Bois, cavalos, ovelhas, cabras, coelhos, peixes, pássaros e cães estarão entre estrelas da feira
 
O público que gosta de animais não pode perder a 37ª Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Cascavel (Expovel). Isto porque o evento, tradicional em reunir os melhores plantéis pecuários de várias regiões do Paraná e até de estados e países vizinhos, vai apresentar animais de todos os tamanhos.
Em relação aos maiores, destaque para os bovinos das raças Pardo Suíço, Franqueiro, Purunã, Jersey, Holandês, Angus, Brangus, Braford, Simental, Brahman, Tabapuã, Canchim, entre outras. Ao todo, mais de 1.300 bovinos estarão na 37ª Expovel, sendo que 1.000 destes serão comercializados em leilões.
No espaço ao lado à Praça do Criador, o público poderá se encantar com cavalos das variedades Crioulo, Quarto de Milha, Inglês e Paint Horse, além de ovinos, caprinos e pôneis. Todos eles são muito bem tratados, com cuidados em relação à saúde e estética 24 horas por dia dos proprietários e funcionários contratados por este.
 
Pequenos animais
Os animais de pequeno porte também terão vez na 37ª Expovel. Cães, peixes, coelhos e pássaros de vários tamanhos e cores estarão na Exposição de Pequenos Animais.
Aproveitando a presença deste público que gosta de animais domésticos, a representação local da American Pit Bull Terrier (APBT/Cascavel) fará uma exposição de cães desta raça. A organização não governamental (ONG) Cachorros Univel também marcará presença com uma feira de adoção de cães que os voluntários recolheram em situação de abandono nas imediações da instituição de ensino.
 
LEGENDA
mais de 1.300 bovinos estarão na feira; destes, 1.000 serão comercializados em leilões
 
CRÉDITO
José Augusto Seide

Voltar