EXPECTATIVAS SUPERADAS
Em seis dias, feira atraiu mais de 140 mil pessoas e movimentou cerca de R$ 100 milhões


Mais de 140 mil pessoas passaram pelo Parque de Exposições nos seis dias de 37ª Expovel

Cerca de 1.000 cabeças de gado foram comercializada nos dois leilões realizados na feira

A Sociedade Rural do Oeste do Paraná (SRO) divulgou no fim da manhã desta quarta-feira (16) os resultados preliminares da 37ª Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Cascavel (Expovel/Internacional), realizada entre 10 e 15 de novembro no Parque de Exposições de Cascavel. Toda a diretoria é unânime em afirmar que esta edição da feira foi um sucesso de público e faturamento.

Em seis dias, mais de 140 mil pessoas passaram pelo Parque de Exposições de Cascavel, prestigiando as diversas atrações do evento. Os picos ocorreram no sábado (12), quando houve o show com a dupla Henrique e Juliano, e ontem (15), na final do Bruttus Rodeio Show, com 30 mil pessoas passando pela feira em cada dia.

Ao todo, as atividades dos 650 expositores dos setores agropecuário, industrial e comercial movimentaram aproximadamente R$ 100 milhões, incluindo-se vendas consolidadas e prospecções. Um dos exemplos do quanto a Expovel impacta na economia local são os dois leilões realizados durante a 37ª Expovel, os quais contaram com quase 1.000 cabeças de gado de corte escolhidas entre os melhores plantéis do Paraná e estados vizinhos.

O presidente da SRO, Adani Primo Triches, atribui o bom resultado da feira à entrada gratuita ao Parque de Exposições de Cascavel em todos os dias, com grandes shows sendo realizados no Pavilhão de Indústria e Comércio com cobrança de ingresso à parte. "Certamente superamos nossas expectativas. Só temos a agradecer o apoio dos diretores, colaboradores e parceiros da Sociedade Rural que nos deram este voto de confiança e nos apoiaram desde o princípio. Ano que vem esta fórmula será repetida e esperamos um sucesso ainda maior", anuncia.

Além dos estandes, leilões e shows com grandes artistas (Marília Mendonça, Henrique & Juliano e Bruno & Barretto), a 37ª Expovel contou ainda com Amostra Cultural (1º Rock Fest Cascavel e show de lançamento da banda Tudo Pro Alto), Bruttus Rodeio Show, palestras técnicas em parceria com a Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento (Seab), exposição de pequenos animais (com feira de adoção de animais abandonados), mostra de pitbulls, final do Campeonato Expovel 2016 de Três Tambores, o qual teve cinco etapas disputadas durante o ano todo. A 37ª Expovel teve ainda a honra de ter sido, na segunda-feira (14) palco do corte do bolo de aniversário de 65 anos do Município de Cascavel.

CRÉDITOS
Dângela Peruffo

Voltar