PARABÉNS, CASCAVEL!
Entrada gratuita no Parque de Exposições permitiu que ato retornasse à programação da feira
 
A decisão da diretoria da Sociedade Rural do Oeste do Paraná (SRO) de tornar gratuita a entrada no Parque de Exposições de Cascavel permitiu o retorno do tradicional corte do bolo de aniversário do município à programação da Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Cascavel (Expovel/Internacional). Em ato realizado na tarde desta segunda-feira  (14), milhares de pessoas puderam se deliciar com um bolo com 65 metros de comprimento, o qual totalizou 650 kg de massa que resultou na mistura de 200 kg de farinha, 885 kg de açúcar (parte deste destinado à cobertura), 240 dúzias de ovos, 40 litros de óleo de soja e 48 litros de refrigerante de guaraná (usado para amolecer a massa).
Com o apoio da Prefeitura de Cascavel, da SRO e da Secretaria Municipal de Cultura, os voluntários do Rotary Club (especialmente os do Cascavel-Leste) e da Sociedade Espírita Francisco de Assis (Sefa) dedicaram-se nas últimas semanas na arrecadação de donativos e na organização do preparo. Para isso, contaram com o auxílio das panificadoras Jardim Cristal e Correia, dos supermercados Almayer, Muffatão, Suprema e Norte Sul, da Rota Distribuidora, da Dental Foz e das Embalagens Bacarin.
Vestido de touca, luva e avental, o prefeito Edgar Bueno ajudou na distribuição dos pedaços de bolo, a qual, diga-se, foi feita com muita ordem e organização pelas pessoas que compareceram ao ato - todas elas bem acomodadas na rua principal do Parque de Exposições de Cascavel, a qual ganhou coberta para esta edição da Expovel. Esta, aliás, foi provavelmente a última festa de aniversário dele à frente da chefia do Executivo Municipal: dos 65 aniversários de Cascavel, ele marcou presença na condição de prefeito em 12.
Edgar Bueno disse ser muito grato à Cascavel e a todos que tornaram esta cidade numa das mais importantes do Brasil. "Sou gaúcho de Marcelino Ramos, mas as lições mais importantes da minha vida eu aprendi aqui. Estamos promovendo estas atividades em homenagem aos pioneiros que plantaram aqui uma grande semente, a qual temos o dever de fazer germinar", disse. "Antes de entrar na política, fui presidente de várias entidades, inclusive da Sociedade Rural, e a vinda do corte do bolo para é fruto deste entrosamento que nosso governo tem com as entidades do nosso município", avaliou.
 
Milhares de pessoas vieram ao Parque de Exposições de Cascavel para cantar parabéns e deliciar-se com o bolo de aniversário (Crédito: José Augusto Seide)

No último ano de mandato, Edgar Bueno vestiu-se a caráter e ajudou na distribuição dos pedaços de bolo (Crédito: Dângela Peruffo)

Voltar