Em homenagem à  cultura dos tropeiros, primeiros colonizadores da nossa região e  personagens fundamentais para a história do nosso estado, a Sociedade  Rural do Oeste do Paraná (SRO) promove dois  eventos no próximo dia 15 (sábado). 

A programação  inicia-se às 8 horas com uma cavalgada que terá início às 8 horas, na  Avenida Piquiri (entre as ruas Antonina e Minas Gerais), nas imediações  do escritório regional da Secretaria de  Estado de Agricultura e Abastecimento (Seab). Cavaleiros e amazonas de  toda a região estão convidados a percorrer as principais ruas e avenidas  da cidade com o objetivo de divulgar as atrações da 37ª Exposição Feira  Agropecuária, Industrial e Comercial de  Cascavel (Expovel/Internacional) até chegarem, por volta do meio-dia,  ao Parque de Exposições de Cascavel.

Lá, eles poderão  degustar os pratos deliciosos da 4ª Queima do Alho, concurso culinário  de comida tropeira no qual os jurados avaliam a qualidade do arroz  carreteiro, do feijão gordo e da paçoca  de carne preparados pelas equipes que representam empresas e entidades  de Cascavel. O evento também é aberto à comunidade, que pode comprar o  ingresso na sede da SRO, dentro do Parque de Exposições de Cascavel, ao  valor de R$ 20,00 por pessoa.

Diversos prêmios  serão distribuídos aos times que receberem as melhores notas. Os  interessados em participar não precisam pagar nenhuma taxa de inscrição:  basta comprar um bloco com 25 ingressos  pelo valor de R$ 500,00.

Cada grupo terá  que preparar refeição suficiente para servir 40 pessoas e utilizando sua  própria "traia", os equipamentos necessários para fazer os pratos,  preparando-os ao fogo do chão, como os  antigos tropeiros. Para mais informações, os interessados em comprar  ingressos ou inscrever sua equipe podem entrar em contato pelos  telefones (45) 3228-2526 (Andrea) ou 9961-3167 (Passoca).

 

Voltar