Evento técnico é fruto de parceria entre Sociedade Rural e Seab

 
Especialistas compartilharam informações voltadas ao aumento da produtividade no campo

Em parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento (Seab), a Sociedade Rural do Oeste do Paraná (SRO) promoveu na tarde desta segunda-feira (14) três palestras técnicas em seu auditório. Este evento integrou a programação da 37ª Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Cascavel (Expovel/Internacional) e teve como público-alvo os produtores da região.
Ministrado pelo veterinário da B&M Consultoria, Fernando Bracht, o tema "Qualidade na Produção de Leite na Propriedade Rural" foi o primeiro da tarde. Em seguida, o engenheiro agrônomo do Instituto Ambiental do Paraná (Iapar), Emir de Almeida, falou a respeito da "Integração Lavoura-Pecuária e Recuperação de Pastagens em Áreas Declivosas". O encerramento foi realizado pelo médico veterinário Piotre Laginski que discorreu a respeito do "Confinamento de Bovinos de Corte".
De acordo com o coordenador regional da Seab, Manoel Márcio Chjaves, entende que a participação dos produtores em eventos desta natureza é primordial para a sua manutenção. "Se o agricultor ou o pecuarista não procurar aumentar sua produtividade, as contas não fecham e ele fatalmente vai acabar falindo. Em meio a esta feira agropecuária e diante desta exigência que o agronegócio impõe, é nosso papel apresentar tecnologias que permitam o aumento da produtividade e isso só é possível com a profissionalização da atividade que cada um se propõe a fazer", analisa.
 


CRÉDITO
José Augusto Seide

Voltar