PRATAS DA CASA
Talentos locais apresentam-se no 1º Rock Fest Cascavel

 
No 1º Rock Festa Cascavel, bandas locais puderam apresentar seu talento ao público da 37ª Expovel (Crédito: José Augusto Seide)

B - No estande do Exército na feira, militares estão apresentando equipamentos utilizados em seu trabalho (Crédito: Dângela Peruffo)

C - Feira de Artesanato da Economia Solidária está sendo realizado em um dos estande da Prefeitura de Cascavel (Crédito: Dângela Peruffo)


A 37ª Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Cascavel (Expovel/Internacional) é, sem dúvida, um ambiente dominado pela música sertaneja, mas o rock também teve papel relevante na programação da maior festa popular da Capital do Oeste do Paraná. Quatro bandas da região subiram na tarde deste domingo (13) ao palco da Arena do Rodeio para a primeira edição do Rock Fest Cascavel: Hellroíne, The Burning Doobies, Circo da Vida e After Dark.
Músicas autorais e grandes clássicos do rock animaram o evento, que integra a Amostra Cultural, a qual conta com o apoio da Lei de Incentivo à Cultura - Ministério da Cultura/Governo Federal. Na opinião do organizador do Rock Fest, Serginho Ribeiro, a experiência foi bastante válida.
Ele cita como exemplo outro evento que coordena: o Rocão, realizado periodicamente na Praça Parigot de Souza, no bairro Country. "Lá começamos com 30 participantes e hoje levamos 10.000 em cada edição. O que fizemos hoje é um trabalho de formação de plateia para o público que frequenta a Expovel. Só temos a agradecer à Sociedade Rural do Oeste do Paraná [SRO] por ter aberto este espaço para as bandas de rock locais. Na próxima edição, certamente faremos um sucesso ainda maior", avalia.
 
Pequenas empresas, grandes batalhas
Totalmente reformulada, a 37ª Expovel não poupa esforços para oferecer ao público novas experiências. O estande do Exército Brasileiro no Parque de Exposições de Cascavel, por exemplo, apresenta ao público informações importante sobre o trabalho realizado pelos militares. Além de receber explicações sobre alguns armamentos, o público pode conhecer por dentro um veículo blindado utilizado pelas Forças Armadas.
Outro espaço onde muitas novidades podem ser encontradas é o estande da Prefeitura de Cascavel, que cedeu seus espaços no parque para a Feira de Artesanato do programa Economiza Solidária e para estabelecimentos cadastrados no programa Empresa Fácil. Localizado em frente à administração da SRO, este espaço conta com empresas que comercializam produtos naturais (celeiro), artesanatos, confecções, produtos reciclados, livros e bolos.
O representante da Natubene, Cléver Zanin, convida o público da 37ª Expovel a visitar o espaço. "A feira tem muitas atrações e quem passar por aqui não vai se arrepender. O movimento está bom, mas pode ficar ainda melhor até terça-feira. É uma parceria interessante entre Sociedade Rural e Prefeitura de Cascavel de oferecer este espaço aos pequenos empreendedores, a qual só podemos agradecer", salienta.
Quem deseja conhecer o Parque de Exposições de Cascavel pode fazer um voo panorâmico em helicóptero da Crystal, cerveja oficial da 37ª Expovel. A empresa cobra R$ 60,00 por pessoa pelo serviço. Caso o passageiro queira fazer um tour pela cidade, precisará desembolsar R$ 270,00.

Voltar