Expositores aproveitam movimento da feira para prospectar e apresentar inovações

Estande da Camagril apresenta novidades da linha de maquinários agrícolas da Massey Ferguson

Novidades na geração de energia sustentável e do turismo em Foz estão sendo apresentada por Itaipu Binacional

Injediesel apresenta serviço de reprogramação eletrônica de motores em estande da 37ª Expovel

Exposição de Pequenas Empresas apresenta grande e variada gama de produtos e serviços

Ao longo de sua história, a Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Cascavel (Expovel/Internacional) notabilizou-se por ser um espaço onde todos os setores da economia têm espaço para apresentar suas novidades. Com mais de 200 estandes distribuídos pelo Parque de Exposições de Cascavel, a 37ª edição do evento apresenta uma variedade muito grande de produtos e serviços oferecidos por algumas das principais empresas da região.

É o caso da Camagril, representante local dos tratores e colheitadeiras Massey Ferguson. O gerente de vendas da empresa, Edimar Garcia, entende que a Expovel é um evento importante para a prospecção de negócios. "Quem não é visto, não é lembrado. Como a feira tem um público diversificado, que muitas vezes não é o nosso, a gente vem preparado não para fazer negócios, mas com o objetivo de divulgar nossa marca", observa.

Com matriz em Cascavel e dez filiais distribuídas pelo Sul do Brasil, a Ilumisol - empresa que produz, instala e faz manutenção de placas fotovoltaicas empregadas na captação de energia solar - também é movida pelo desejo de se apresentar a um público heterogêneo. "Estamos satisfeitos com o interesse do público que passa e para em nosso estande. Como temos um alto nível de tecnologia envolvido em nosso produto, a feira é um espaço para mantermos contato num futuro próximo. As pessoas estão curiosas nesta novidade que começa a ganhar força agora", observa o gerente da empresa, Daniel da Rocha.

A apresentação de energias alternativas também é um dos destaques do estande da Itaipu Binacional. Além de dispor de materiais impressos e audiovisuais nos quais apresentam as ações da estatal em prol do turismo na região Foz do Iguaçu e da sustentabilidade, o espaço também conta com um carro movido a gás biometano desenvolvido pelo Parque Tecnológico de Itaipu (PTI). "Trata-se de uma tecnologia pensada para o futuro, quando os combustíveis fósseis acabarem, mas que no presente já traz vantagens para o meio ambiente, pois converte um passivo ambiental, os rejeitos da suinocultura, em uma fonte de energia renovável, capaz de alimentar motores de automóveis", observa o assessor de comunicação da Itaipu Binacional, Adelar Della Torre.

Voltada para os combustíveis fósseis, mas pensando no seu uso com mais eficiência (menos consumo e mais desempenho), a Injidiesel está se valendo da 37ª Expovel para apresentar seus serviços de reprogramação eletrônica de motores ao público da feira. "Até agora, cumprimos em torno de 30% da nossa meta, mas, como o movimento que está sendo aguardado até o fim da feira, temos esperança de que vamos conseguir. Temos ciência de que aqui é um evento voltado para festa e nem tanto assim para os negócios, mas esta edição já está apresentando resultados muito melhores que o de dois anos atrás quando havíamos participado pela última vez", relata o vendedor da empresa, Rodrigo Nezello.

Ao lado da Praça do Criador, a 37ª Expovel conta com a Exposição de Pequenas Empresas, onde uma grande variedade de produtos e serviços são oferecidos, tais como tatuagem, acessórios para celular e vestuário, doces, brinquedos, massagem, entre outros. "Nossa equipe está pronta para o grande movimento que estamos aguardando para este domingo e os dois feriados de segunda e terça-feira", destaca Salete Martins Santos, proprietária da Marisol Moda Íntima, uma das expositoras deste espaço.

CRÉDITOS
Dângela Peruffo

Voltar