Para aumentar ainda mais a expectativa pela Expovel 2017, a Sociedade Rural do Oeste do Paraná (SRO), realizou neste domingo (8) dois eventos que já são tradicionais no calendário cascavelense: a Cavalgada e o concurso da Queima do Alho.

Mesmo com o tempo fechado, a Cavalgada iniciou normalmente às 8 horas na Avenida Piquiri, no Bairro São Cristóvão, e contou com a participação de aproximadamente 200 cavalos, conduzidos até o Parque de Exposições de Cascavel por cavaleiros e amazonas de toda a região.

Por conta da forte chuva, muitas equipes que iriam disputar o concurso da Queima do Alho, não puderam comparecer ao evento. Diante da situação, a organização decidiu não realizar a competição este ano e as equipes que haviam ido até ao local, se uniram para promover um belo almoço tropeiro, com arroz carreteiro, feijão gordo e paçoca de carne. Com ingresso a R$ 20,00 aberto à comunidade, a edição deste ano reuniu cerca de 500 pessoas.

Restando um mês para o evento, a SRO volta as atenções agora para 38ª Expovel, que será realizada de 10 a 15 de novembro, também no Parque de Exposições.











Voltar